O Grinch, personagem verde do Natal, é muito popular nos Estados Unidos e, no Brasil, ganhou fama após o lançamento do filme “The Grinch”, estrelado por Jim Carrey, no ano 2000, além de uma animação em 3D, em 2018.
Na verdade, a aparição mais conhecida do personagem foi feita no livro “Como o Grinch Roubou o Natal“, escrito por Dr. Seuss, em 1957.
O Grinch é descrito como uma figura verde, barriguda, peluda, com rosto de gato, mal-humorado e cínico.
Qual a história do Grinch?
O personagem ficou 53 anos em reclusão em um penhasco com vista par a cidade de Whoville.
Os Whos, habitantes da cidade, são bastante alegres, o que contrasta com a personalidade do Grinch que ficava ainda mais irritado com as canções natalinas e felizes desta época.
Por não suportar o Natal, decide se disfarçar de Papai Noel para destruir as comemorações, roubando os presentes e comidas das casas dos Whos, com a intenção de despejar do penhasco.
Mesmo após o roubo, o Grinch fica surpreso ao ver que os Whos continuam felizes e cantando alegres na manhã de Natal, pelo simples fato de terem um ao outro.
O Grinch, então, percebe o significado mais profundo do Natal, se arrepende e impede que os pertences dos Whos caiam do alto da montanha.
O coração do Grinch, que era pequeno, então cresce e ele devolve os pertences dos Whos e ainda participa das celebrações do Natal.
—
Foto: Gene Gallin no Unsplash