O relógio Patek Philippe é realmente muito caro em relação a uma marca comum, dependo do modelo, o preço pode custar alguns milhões de reais.
Mas essa diferença de preço tem algumas explicações.
O nome Patek Philippe carrega a tradição dos relógios suíços, mais precisamente da cidade de Genebra, desde 1839.
Além disso, a missão dos fundadores, Antoine Norbert de Patek e Adrien Philippe, se mantém até hoje na empresa: desenvolver e fabricar os melhores relógios do mundo.
Acabamento feito à mão
Um dos grandes diferenciais da marca é o acabamento feito à mão.
Desde a caixa e mostrador até seu coração pulsante, o relógio é finalizado à mão por um especialista dedicado e treinado, com habilidades transmitidas por gerações.
A criação de um relógio Patek Philippe é bem mais demorada e como eles dizem: “O rápido é o inimigo”.
Inovação
A Patek Philippe tem seu próprio departamento de pesquisa e desenvolvimento, por isso cria e projeta todos os movimentos e componentes externos em suas próprias oficinas.
Essa inovação gerou mais de 100 patentes para a marca.
Exclusividade da Patek Philippe
A manufatura permite uma liberdade criativa à empresa. Os mínimos detalhes como decorações finas e aprimoramentos sutis são meticulosamente executados manualmente nos componentes do relógio.
Raridade
Casa peça é vista como uma criação única.
Apesar de ter muitas coleções, alguns modelos têm pouquíssimas unidades disponíveis no mercado, aumentando absurdamente o valor para os amantes e conhecedores da arte da relojoaria.
Materiais
Existe um cuidado específico com a escolha dos materiais utilizados na fabricação, das pedras preciosas e também do trabalho dos cravejadores
Investimento
O relógio Patek Philippe é mais do que um simples acessório, já que o preço pode subir muito com o passar dos anos, a peça é considerada também um investimento.
—
Foto: Chris Lutke e Kent Lâm na Unsplash