A Lacoste é um ícone da moda mundial, sinônimo de sofisticação e bom gosto.
Apesar de toda a qualidade e design das roupas, o crocodilo estampado nas peças, sem dúvida, contribuiu muito para o sucesso e reconhecimento da marca no mundo.
A criação da Lacoste
A marca foi criada pelo tenista francês René Lacoste, em 1933, em parceria com André Gillier.
A inovação também era um dos pilares da empresa, tanto que a marca foi a criadora da camisa Polo, que revolucionou o mundo da moda e dos esportes.
Por que usar um crocodilo?
A Lacoste usa um crocodilo no logotipo, porque o seu criador, René Lacoste, passou a ser chamado pela imprensa da época de ‘Le Crocodile’.
A história conta que a origem do apelido tem a ver com uma aposta feita entre René e o capitão da equipe francesa de tênis.
Durante uma partida, o tenista teria apostado uma mala de pele de crocodilo que acabou se tornando o símbolo da Lacoste posteriormente.
Outra história conta que o apelido veio da força e potência com que René disputava seus torneios.
A Lacoste e o Funk
Uma curiosidade é que a marca também caiu no gosto dos funkeiros, se tornando um objeto de desejo na cena musical.
A importância é tanta que em diversas vezes a marca é citada em letras de música, tornando-se um símbolo de status e admiração por quem tem o crocodilo estampado no peito.
Pegando carona na tendência, a Lacoste chegou a fazer campanhas publicitárias utilizando a imagem de MCs de funk, demonstrando que está aberta a diversidade de públicos.
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Foto: Jessica Radanavong na Unsplash