Na hora do café da manhã, ele costuma estar presente na mesa de pessoas do mundo inteiro, mas poucos sabem que o cereal foi criado por acidente.
Em 1898, os irmãos W.K. Kellogg e Dr. John Harvey Kellogg (conhece esse sobrenome?) tinham a intenção de preparar um muesli, uma refeição à base de flocos de aveia crus, fruta e frutos secos.
Segundo informações históricas, os irmãos deixaram um pouco de trigo cozido em repouso enquanto foram cuidar de obrigações do sanatório Battle Creek, onde o Dr. John Harvey Kellogg era o diretor.
Ao retornarem, o trigo havia se alterado, mas para não desperdiçar o alimento, decidiram continuar com o processo esperando obter folhas finas e longas de massa. Para a surpresa geral, surgiram pequenos flocos, que foram servidos aos seus pacientes.
Com o resultado satisfatório, W.K. continuou a fazer experiências até transformar o milho em flocos, e, então, criar o Kellogg’s Corn Flakes.
Em 1906, W.K. Kellogg abriu a “Battle Creek Toasted Corn Flake Company” e contratou 44 funcionários para iniciar a produção.
Hoje, a Kellogg’s leva seus cereais a 180 países do mundo.
Referências: Kellogg’s e Wikipédia