O mundo está repleto de locais fantásticos, capazes de nos deixar paralisados, apenas pelo privilégio de poder observar tamanha beleza natural.
Mas, além de toda a beleza, existem lugares tão impressionantes que parecem cena de filme intergalático recheado de efeitos especiais.
Esse é o caso da grande barreira de corais australiana, sem dúvida, um patrimônio preciosíssimo e um dos maiores organismos vivos do planeta.
Localizada no estado de Queensland, a barreira de coral tem aproximadamente 150 quilômetros de largura e 2.3 mil quilômetros de comprimento. Entre as mais de 900 ilhas e milhares de recifes, habitam 1.500 espécies de peixes, além de uma quantidade absurda de moluscos, algas, golfinhos, baleias, tubarões e uma infinidade de seres vivos.
Devido ao tamanho gigantesco, a barreira pode ser vista do espaço. Se você tem um amigo astronauta, pode perguntar a ele.
O seu editor preferido, no caso eu, teve a oportunidade de visitar as ilhas de Whitsunday para mergulhar e conhecer o impressionante coral. Sim, é realmente lindo e maravilhoso. Literalmente entramos em outro mundo.
Abaixo, a foto com “Janjão”, um dos moradores locais.
Uma das visitas inesquecíveis foi à praia chamada Whiteheaven. A areia fininha e branca cria um caminho por dentro do mar transparente, fazendo você se sentir, realmente, no paraíso.
Devido à distância, poucos brasileiros costumam visitar o local, mas se você tiver oportunidade, pode ter certeza que a experiência vai valer muito mais do que todos os minutos sentado na poltrona do avião.
Foto destaque: Li Yang on Unsplash