Conhecida como a Las Vegas chinesa, Macau fica localizada próxima a Hong Kong e traz particularidades muito especiais em sua história.
Além de ser bastante desenvolvida e procurada por turistas que procuram se aventurar nos imensos e majestosos cassinos, Macau carrega em sua história detalhes que surpreendem brasileiros e estrangeiros que ainda não conhecem esse pedacinho da China com mais profundidade.
Um desses detalhes especiais é a presença da cultura portuguesa nas placas, arquitetura e gastronomia da cidade. Já imaginou uma região da China que come pastelzinho de Belém e tem pensão com o nome de ‘Família Alegre’?
Essa particularidade só é possível porque Macau foi colônia e administrada por Portugal durante 400 anos. A colonização aconteceu através de navegadores portugueses que ocuparam o território gradualmente transformando esse pedaço da China em um importante ponto comercial entre a China, Europa e Japão.
Apenas em 1999, através de uma acordo entre China e Portugal, Macau voltou para a soberania chinesa. Apesar de ter terminado o controle português sobre a região, a cultura permaneceu.
—
Com informações da China Vistos e Wikipédia | Fotos: Jason Yuen , Simon Zhu , Dynamic Wang e Man-Zok Chiang no Unsplash